nova série Tornando-se como Jesus

No próximo domingo, 11/8 (10 horas), iremos iniciar na Comunidade uma nova série de mensagens: “Tornando-se como Jesus”. Serão 9 mensagens baseadas sobre o “fruto do Espírito” – Gálatas 5: 22-23.

Chris Wrigth, diretor da Langham Partnership, gravou essa série de 9 videos e logo na introdução, lembra uma citação de John Stott, que ao pregar sobre a semelhança com Cristo, numa conferência em Keswick (2007), disse: “Por que nosso esforços evangelísticos são frequentemente atormentados pelo fracasso? Uma razão principal é que nós não somos semelhantes ao Cristo que proclamamos. […] Eu falei muito sobre a semelhança com Cristo, mas como isso é possível para nós? Em nossa própria força, claramente não é. Mas Deus nos deu seu Espírito Santo para capacitar-nos a cumprir Seu propósito”.

Stott então cita William Temple, “Não é bom me dar uma peça, como Hamlet ou Rei Lear, e me dizer para escrever uma peça como aquela. Shakespeare conseguia faze-la, mas eu não. E não é bom me mostrar uma vida como a vida de Jesus, e me dizer para viver uma vida como aquela. Jesus conseguia faze-lo, mas eu não. Mas se a genialidade de Shakespeare pudesse vir e viver em mim, então eu poderia escrever peças como as dele. E se o Espírito de Jesus pudesse vir e viver em mim, então eu poderia viver uma vida como a dele.”

Stott conclui, dizendo: “O propósito de Deus é nos fazer semelhantes a Cristo; e a maneira de Deus é nos encher de Seu Espírito.”

Estaremos estudando esse tema também em nossos Pequenos Grupos durante a semana. Creio que será um tempo de, não apenas aprendermos conceitos, mas como colocar em prática/ações o que cremos que é ser um discípulo de Cristo.

Mais informações em nosso site: http://www.comunabatista.com.br

 

 

