Iniciaremos neste domingo (18/3 – 18h), uma nova série de 8 mensagens em nossa Comunidade, “O díscipulo radical”, baseada no livro de J.Stott  – editora Ultimato.

Estudaremos a cada domingo e nos encontros semanais nos PGs (Pequenos Grupos) oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a sério: inconformismo, semelhança com Cristo, maturidade, cuidado com a criação, simplicidade, equilíbrio, dependência e morte.

Para muitos, é uma grande surpresa descobrir que os seguidores de Jesus Cristo são chamados de “cristãos” apenas três vezes na Bíblia. Claro, sabemos que tanto as palavras ‘cristão’ como ‘discípulo’ implicam relacionamento com Jesus. Mas, por que “discípulo radical”?

Para John Stott, a resposta é óbvia. “Existem diferentes níveis de comprometimento na comunidade cristã. (…) Evitamos o discipulado radical sendo seletivos: escolhemos as áreas nas quais o compromisso nos convém e ficamos distantes daquelas nas quais nosso envolvimento nos custará muito. No entanto, como discípulos não temos esse direito.”

Você é bem-vindo para estar conosco nessa busca em aprendermos sobre a essência do que significa ser um discípulo radical.

* Estamos disponibilizando estudos para PGs (pequenos grupos), arte para powerpoint e outros recursos para você poder também utilizar com sua igreja ou amigos. Em breve colocaremos também o material de séries anteriores. Fique a vontade e que esses estudos sejam benção em sua vida! Acesse: http://comunabatista.com.br/serie-discipulo-radical/

Anúncios