O Salmo 30 é um texto bem curto e muito rico.  

“1 Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. 2 Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. 3 Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.”

A vida é feita de conflitos, mas precisamos nos lembrar de onde estávamos e de como o Senhor já agiu em nossa vida!

“4 Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. 5 Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. 6 Quando me senti seguro, disse: “Jamais serei abalado! “

O vento sopra sobre todos, e quando a tempestade cai, ela também cai sobre todos. O Sol nasce para justos e injustos. Precisamos aprender a viver os períodos de turbulência não com medo de que Deus esteja ausente ou indiferente a nossa dor, mas que Ele mesmo nesses momentos – que são passageiros e tem tempo determinado – é quem continua a nos sustentar e por isso não seremos abalados! 

“10 Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio”. 11 Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, 12 para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”

Em meio às lutas, confie e clame a um Deus que te ama e não fica indiferente a você. A sua lágrima derramada hoje em secreto é também uma oportunidade de tornar-se em uma experiência de louvor e alegria por saber que Deus virá em seu socorro. Ele ainda irá agir.  

A graça dEle te basta.

Anúncios