Segue logo abaixo algumas frases do pastor Eugene Peterson para você pensar e meditar. Deus te abençoe neste novo dia!

A vida das pessoas tem a mesma qualidade da adoração que praticam.”

“A poluição moral funciona da mesma forma que a poluição ambiental. Os resíduos resultantes da vida desregrada penetram, insidiosamente, no solo do pensamento e nos rios das palavras, contaminando todos os setores da sociedade.”

“O arado é uma metáfora do arrependimento que prepara o solo do coração para receber o que Deus tem para nós.”

“(…) reprimir o mal não torna as pessoas boas.”

“Lugares são importantes, extremamente importantes, pois neles nos reunimos para definir ações imediatas e nos organizar para novos desafios. No entanto, ir à igreja para cantar hinos não nos torna mais santos, da mesma forma que ir a uma colcheira e relinchar não nos transforma em cavalos. Palavras também são importantes, imensamente importantes. O que falamos e como falamos revela o que há de mais íntimo e pessoal em nós. Porém, a contínua repetição de palavras sagradas não cria um relacionamento pessoal com Deus, da mesma forma que repetir ´eu amo você´vinte vezes ao dia não nos transforma em ardentes apaixonados.”

“[o] sermão de Jeremias é muito importante para nós. É especialmente relevante nos tempos de tranquilidade, quando tudo vai bem, quando a igreja é respeitada por todos e o número de membros cresce a cada dia. Em tempos assim achamos que está tudo bem porque as aparências apontam para isso e as estatísticas nos impressionam. A igreja nunca está em perigo tão grande como quando é popular e milhões de pessoas dizem: ´Eu nasci de novo, eu me converti, eu aceitei a Cristo.´ Jeremias preocupou-se como ninguém com a adequação do local e das palavras. Aliás, ele foi um dos que mais se esforçaram em prol da reforma. Porém, o local e as palavras certas não constituem uma vida de fé, criando somente a oportunidade para que a vida de fé se expresse. O local e as palavras podem servir apenas de fachada respeitável para um eu interior corrupto.”

“O lado exterior é muito mais fácil de reformar do que o interior. Frequentar assiduamente uma boa igreja e repetir palavras certas é imensamente mais fácil de fazer do que se esforçar para manter uma vida de justiça e amor entre as pessoas com as quais se trabalha e convive. Aparecer na igreja uma vez por semana, cantar com entusiasmo e repetir o amém é muito mais simples do que se dedicar a uma vida de contínua oração e meditação nas Escrituras, e desenvolver, assim, no íntimo, uma real preocupação com a miséria e a injustiça, com a fome e as guerras.”

“… andar nos caminhos do Senhor e abraçar seu amor constitui uma jornada duradoura.”

[PETERSON, E. Ânimo. Mundo Cristão, pp.56-65]

Anúncios