Alemanha Berlim (40)Celebra-se hoje (09/11/09) “20 anos” da queda do Muro de Berlim.

O “Muro” representava muito mais que apenas a separação das ´duas Alemanhas´ e suas diferenças político-econômicas. Medo, incerteza, falta de esperança e sonhos, tudo isso descreve um pouco do sentimento daquela época no coração de um povo que estava separado de suas famílias e amigos.  

Há 20 anos, em poucos instantes aquele “Muro” veio abaixo e em consequencia disso, todo um sistema maligno e opressor desmoronou-se.  Parecia um sonho.

Tive a oportunidade de estar em Berlim no início de outubro, junto com a Dê – minha eposa. Que experiência incrível! Há uma oportunidade tremenda de levar o evangelho por toda aquela terra. As dificuldades ainda existem – a secularização da sociedade está por toda parte. Parece que a independência do coração do homem ainda resiste, mas há também uma sede de significado que sistema nenhum consegue preencher – apenas Deus!

Alemanha Berlim (36)Fala-se atualmente muito sobre as dificuldades da pregação do Evangelho no mundo Islâmico. Precisamos orar e lembrar, pois assim como aconteceu com o Muro de Berlim, em uma só noite, as barreiras que se opõem à mensagem de Cristo podem desmoronar-se da noite para o dia. Estaremos preparados para este dia?

Rm.14:11 – “diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’.”

Ap.7:16-17 – “Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não os afligirá o sol, nem qualquer calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”.

Anúncios