quemedeus

“(…) Jesus nos ensinou que o caminho para se conhecer quem Deus é não é o da determinação da fronteira de nossas condições/ definições/ delineamentos filosóficos antes da partida, mas o caminho para conhecê-lo é o de embarcar na aventura da fé, da esperança e do amor, mesmo se você não sabe onde o seu caminho o levará (pense em Abraão, Hebreus 11:8). O caminho para conhecer  Deus é seguir Jesus nessa aventura. Não se aprende quem é Deus em uma biblioteca ou em um banco de igreja e então se começa a amar Deus na vida real. Alguém começa a amar Deus e os outros na vida real. No processo, ele aprende quem é Deus – e então talvez seja conduzido à biblioteca ou ao banco de igreja para aprender mais.” (Brian McLaren, Uma Ortodoxia Generosa, Ed.Palavra, p.203)
 
Conhecer a Deus não é se debruçar sobre um livro e buscar respostas para as questões (até honestas) difíceis sobre a vida. Conhecer a Deus não é atender um programa de discipulado, frequentar as mais diversas igrejas e descobrir sobre suas tradições, nem mesmo compreender sobre as diferenças religiosas/ filosóficas/ ideológicas que já surgiram em tantos séculos da busca do homem em saber quem é Deus.
 
Nós só podemos saber quem é Deus porque Ele tomou a iniciativa de mostrar sua face. Cristo veio ao mundo para mostrar quem Deus é!
 
Jesus mostrou a face de um Deus que não está preso aos sistemas religiosos, que não pactua com os jogos do poder, que não é seduzido e enganado por aquilo que é mostrado apenas do exterior. Jesus mostra a face de um Deus que intervém na minha e sua história, que compreende e vê as nossas lágrimas, que quer o nosso bem, que nos ama do jeito que somos, e é justamente por isso, que Ele nos conduzirá por um caminho que revele a verdade de quem nós somos e trará uma mudança em nossa vida que começa no nosso interior, para que entremos num relacionamento que nos leve a ser parecidos com Cristo.

Isso, nos levará a uma outra jornada, que é mostrar esta verdade amando ao nosso próximo, pois sem essa demonstração exterior, será que realmente conhecemos a Deus?
 
A graça dEle te basta!
 
André Paes – www.estacao33.com.br

Anúncios